Aba 1

eventos e fotos

Postado em 25 de Outubro de 2016 às 09h42

Outubro Rosa: Nós apoiamos esta Causa!

Amais e Chá Mais | Produtos Naturais para Nutrição Clínica e Funcional O mês de Outubro é simbolizado pela cor Rosa, onde anualmente lembramos da luta contra o Câncer de Mama e colo uterino que acomete muitas mulheres em todo...

O mês de Outubro é simbolizado pela cor Rosa, onde anualmente lembramos da luta contra o Câncer de Mama e colo uterino que acomete muitas mulheres em todo o Brasil.

A CháMais preocupa-se com esta causa e se solidariza com as campanhas de prevenção e conscientização.

Uma programação especial informativa e de prevenção está circulando pelas redes sociais da marca desde o início do mês a fim de sensibilizar as mulheres para que façam o autoexame ou procurem um especialista, o mais breve possível quando diagnosticar que algo não está bem em seu corpo. Acompanhe os posts no facebook e no instagram.

Segundo o INCA, o movimento nasceu na década de 90 para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

A campanha Outubro Rosa 2016 do Instituto tem o tema "Câncer de mama: vamos falar sobre isso?". O objetivo é fortalecer as recomendações do Ministério da Saúde para o rastreamento e o diagnóstico precoce do câncer de mama e desmistificar conceitos em relação à doença. Fique atenta a essas informações:

- A mulher deve conhecer suas mamas e ficar atenta às alterações suspeitas;
- Mulheres de 50 a 69 anos é recomendada a realização de uma mamografia de rastreamento a cada dois anos;
- O Sistema Único de Saúde (SUS) garante a oferta gratuita de exame de mamografia para as mulheres brasileiras em todas as faixas etárias.

Sobre o Câncer:

O câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação de células anormais da mama, que formam um tumor. Há vários tipos de câncer de mama. Alguns tipos têm desenvolvimento rápido enquanto outros são mais lentos.

O INCA estima que para o Brasil, em 2016, são esperados 57.960 casos novos de câncer de mama. Este tipo de câncer é o mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele não melanoma, o câncer de mama responde por cerca de 25% dos casos novos a cada ano.

Previna-se. Participe do Outubro Rosa você também, a informação é fundamental!
 

Veja também

Atleta Revitá em competição na França16/06/17 A Atleta Revitá de Crossfit Rita Maciel está na França para competir no French Throwdown pela Categoria Master 35-39. A competição acontece em Paris, neste final de semana, de 16 a 18 de junho. O French Throwdown......

Voltar para Eventos