Aba 1

REVISÕES E ESTUDOS

Postado em 07 de Abril de 2016 às 15h44

CARBless opção saudável para o gerenciamento de peso

ClinicMais e Chá Mais | Produtos Naturais para Nutrição Clínica e Funcional A obesidade é considerada uma epidemia mundial e encontra-se em constante crescimento. Suas taxas aumentaram de forma alarmante nos últimos anos,...

A obesidade é considerada uma epidemia mundial e encontra-se em constante crescimento. Suas taxas aumentaram de forma alarmante nos últimos anos, principalmente, em países em desenvolvimento, os quais têm vivenciado um estilo de vida com diminuição da prática de atividade física e consumo excessivo de alimentos refinados e de alta densidade energética.

Uma variedade de compostos naturais incluindo compostos ativos isolados a partir de plantas, pode promover redução de peso e prevenir a obesidade induzida pela dieta. Dentre esses compostos, CARBless que é composto por Feijão branco (Phaseolus vulgaris) possui a capacidade de bloquear a enzima alfa amilase. Os inibidores de alfa amilase estão presentes em grãos, incluindo trigo e arroz, entretanto, a maioria das pesquisas foram realizadas com o feijão branco, que possui em sua composição a glicoproteína Faseolamina, cuja função é inibir a enzima alfa amilase e bloquear a digestão completa do amido.

CARBless contém Phase 2 que tem o seu efeito mostrado em várias pesquisas, nenhum efeito colateral foi relatado, mostrando que pode ser uma ajuda eficaz e segura no tratamento da diabetes e obesidade. Sugere-se que tenha efeito no controle da obesidade por meio da diminuição na absorção de calorias provenientes dos carboidratos e da mobilização das reservas de gordura em virtude da restrição calórica resultante da inibição enzimática. Em nível molecular, esse processo se dá através do bloqueio do acesso ao sitio ativo da enzima alfa amilase, impedindo assim sua ação na mucosa intestinal durante a digestão.

Referencias:

ZHU Z, JIANG W, THOMPSON HJ. Edible dry bean consumption (Phaseolus vulgaris L.) modulates cardiovascular risk factors and diet-induced obesity in rats and mice. British Jounal Nutrition, v. 108, p. S66-73, 2012.
PICOLO, Malena Ricci. Efeitos da suplementação com Faseolamina (Phaseolus vulgaris) e do treinamento concorrente na composição corporal de mulheres pós menopausa. 2013. 50 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências e Tecnologia, 2013.
Efeito hipolipemiante da farinha de feijão branco (Phaseolus vulgaris) em camundongos hiperlipidêmicos, Saúde Meio Ambient. v. 3, n. 2, p. 44-52, jul./dez. 2014.

Veja também

Saiba mais sobre a infecção urinária!15/07/16 A infecção do trato urinário é uma das doenças infecciosas que mais afetam o ser humano, ocorre em todas as populações, com particular impacto nas mulheres, em todas as idades.  A bactéria gram-negativa Escherichia coli é o uropatógeno mais comum, sendo responsável por 85% das infecções urinárias adquiridas na......
Equipe conquista estadual de Fisiculturismo28/03/15 A equipe Revitá CháMais mostrou dedicação e empenho no Campeonato Estadual IFBB 2015 e conquistou vaga para o Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo. O evento, promovido pela Federação Catarinense de Culturismo,......
Atleta CháMais é o primeiro do Top 12 dos faixas-pretas masters 22/04/16 O Atleta patrocinado pela CháMais, Aloísio Jr, está em 1º lugar do ranking Top 12 dos faixas-pretas master do site Meia Guarda. Toda equipe CháMais parabeniza e incentiva o atleta que se destaca em cada......

Voltar para Revisões