Aba 1

REVISÕES E ESTUDOS

Postado em 11 de Janeiro de 2016 às 14h48

Conheça o MUNE + CháMais

ClinicMais e Chá Mais | Produtos Naturais para Nutrição Clínica e Funcional Diferentemente da maioria dos outros produtos naturais, o MUNE + CHAMAIS vem com uma associação entre a lactoferrina um peptídeo natural com grande...

Diferentemente da maioria dos outros produtos naturais, o MUNE + CHAMAIS vem com uma associação entre a lactoferrina um peptídeo natural com grande propriedade antimicrobiana e a β-glucanas um polissacarídeo com bioatividade imumoduladora, por isso pode auxiliar no fortalecimento do sistema imunológico.

Estudos têm demonstrado que é provável que a lactoferricina tenha um efeito bactericida maior do que a lactoferrina devido ao seu tamanho, o que facilita a atuação diretamente sobre a membrana das bactérias. Dentre tais fatores de proteção, a lactoferrina se destaca por suas propriedades antimicrobianas relacionadas principalmente à capacidade de sequestrar o ferro dos fluidos biológicos e/ou desestruturar a membrana de microrganismos, atuando na defesa do organismo contra bactérias, vírus e protozoários. 

O efeito da lactoferrina sobre as células intestinais pode ser um dos mecanismos contra as infecções entéricas. As β-glucanas são polissacarídeos constituintes estruturais da parede celular de leveduras, fungos e alguns cereais, que se diferenciam pelo tipo de ligação entre as unidades de glicose da cadeia principal e pelas ramificações que se conectam a essa cadeia. Nas últimas décadas estes polímeros vem recebendo especial atenção por sua bioatividade, principalmente no que se refere a imunomodulação. O efeito imunomodulador das β-glucanas está envolvido tanto na imunidade humoral quanto na celular. O sistema imune do hospedeiro é estimulado pela β-glucana em resposta à formação de tumores e contra infecções.

Existem diversos relatos que comprovam o efeito imunomodulatório em infecções de origem bacteriana , viral e parasitária. Atualmente, sabe-se que o mecanismo de ação antitumoral das β-glucanas, efetivo inclusive em situações de metástase, atua pela ativação e ampliação das diversas funções imunológicas do hospedeiro, constituindo-se de um tratamento que melhora a imunosobrevivência do hospedeiro ao tumor. Os efeitos benéficos da ingestão continuada de β-glucana podem diminuir os riscos de doenças crônicas em humanos e animais. Conheça o MUNE+ CháMais e outros produtos da marca.

Referências:

Van der Strate BW, Beljaars L, Molema G, Harmsen MC, Meijer DK. Antiviral activities of lactoferrin. Antiviral Res 2001;52:225-39. 

Newburg DS, Walker WA. Protection of the neonate by the innate immune system of developing gut and of human milk. Pediatr Res 2007;61:2-8.

Rodríguez-Franco DA, Vásquez-Moreno L, Montfort GR. Actividad antimicrobiana de la lactoferrina: mecanismos y aplicaciones clínicas potenciales. Rev Latino-am Microbiol 2005;47:101-11. 

Puddu P, Latorre D, Valenti P, Gessani S. Immunoregulatory role of lactoferrin-lipopolysaccharide interactions. Biometals 2010;23:387-97. 

Yen CC, Shen CJ, Hsu WH, Chang YH, Lin HT, Chen HL et al. Lactoferrin: an iron-binding antimicrobial protein against Escherichia coli infection. Biometals 2011;24:585-94. 

Veja também

Atleta Revitá participa do Campeonato Sul Brasileiro30/11/15 A fisiculturista Elen Cristina Piazza e também atleta CháMais da equipe Revitá participa, nesta semana, do Campeonato Sul Open 2015. O evento será realizado nos dias 4 e 5 de dezembro no Infinity Blue Resort&Spa, em Balneário Camboriú, SC. As pesagens e medições acontecem no dia 04 e as disputas serão dia 05. Elen está treinando intensamente......

Voltar para Revisões